sexta-feira, 22 de junho de 2012


Benefícios da gelatina


Super novidade!!



                                         


                  Quem nunca preparou uma sobremesa com gelatina. Ela e  saborosa, refrescante, não engorda quando não misturada a cremes e leites, pode ser consumida unida a outros sabores ou a um, a gelatina é considerada “sobremesa de preguiçoso” por ser rápido e prático seu preparo, é de baixo custo e já ganhou muita fama por ser uma boa aliada no combate ao emagrecimento, pois alivia aquela vontade insaciável que temos de consumir doces e guloseimas quando estamos de dieta.
Mas a gelatina não beneficia somente a quem está de dieta, ela é uma importante aliada à saúde, vamos ver o que se esconde por trás de um simples pozinho.
Por ser um produto extraído do colágeno, em especial o bovino, a gelatina possui proteínas que são absorvidas pelo intestino e quando digeridas fornecem aminoácidos que são fundamentais para os ossos e também para reconstituição e regeneração de algumas articulações, dos dez aminoácidos necessários ao corpo a gelatina contém nove, por isso seu consumo fortalece unhas, cabelos, tonifica a pele hidratando-a, propiciando uma maior resistência, mais espessura e brilho, a gelatina proporciona sensação de saciedade devido a sua grande concentração de água e é rica em oleígeno que combate a flacidez do nosso corpo.
O oleígeno é se suma importância no processo de rejuvenescimento e reparação celular, pesquisas comprovam que por volta dos 25 anos o organismo começa a diminuir a produção de colágeno, por isso a necessidade de consumir produtos que apresentem essa substância a fim de manter o tônus muscular e a firmeza da pele, para isso alguns especialistas recomendam o consumo de duas porções de gelatina diariamente.
Manter a saúde e a beleza do corpo não se restringe ao consumo de determinados alimentos, mas deve haver uma combinação desses alimentos a uma prática de vida saudável, composta por atividades físicas, alimentação equilibrada, cuidados com a pele como uso de protetor solar, hidratantes e evitem os hábitos prejudiciais a saúde como cigarro, bebidas entre outros.
Ame-se, pois somente quem se ama e se aceita pode se cuidar e quem ganha com isso? Nós mesmas!
 Sabendo dos  benefícios da gelatina  para  a saúde como o fortalecimento das unhas e cabelos, dando maior resistência, espessura, crescimento e brilho aos fios,  é também a excelente fonte de hidratação para a pele e intestino, quem vai resistir aquela receitinha básica, pensando nisso aqui vai uma receitinha de uma sobremesa que além de ser uma delicia tambem e muito fofa e super chic para surpreender suas amigas.
 Vamos começar!



                              Gelatina sua linda 






INGREDIENTES

1 caixa de gelatina de uva
1 caixa de gelatina de abacaxi
1 caixa de gelatina de limão
1 caixa de gelatina de tutti-fruti
1 caixa de gelatina de morango
250 ml de leite de coco
250 ml de leite condensado
Água para as gelatinas

MODO DE PREPARO

Unte a forma da gelatina levemente com óleo. Prepare a gelatina de uva com menos água do que o normal para que fique mais consistente (200ml de água quente, 100 ml de água fria). Divida em duas partes.

A primeira parte coloque na forma e leve para gelar. Espere ela endurecer um pouco (mas não totalmente), misture a segunda parte da gelatina de uva que estava reservada, com leite de coco e leite condensado em partes iguais (cerca de 50ml para cada um). 

Com cuidado e o auxílio de uma colher, espalhe a camada de gelatina com creme sobre a gelatina comum e leve para endurecer novamente. Vá fazendo o mesmo com os demais sabores de gelatina.

O arco-íris deverá ficar da seguinte forma:

1ª camada: gelatina de uva
2ª camada: gelatina de uva com leite de coco e leite condensado
3ª camada: gelatina de limão
4ª camada: gelatina de limão com leite de coco e leite condensado
5ª camada: gelatina de abacaxi
6ª camada: gelatina de abacaxi com leite condensado
7ª camada: gelatina de tutti-fruti
8ª camada: gelatina de tutti-fruti com leite condensado
9ª camada: gelatina de morango
10ª camada: geltina de morango com leite condensado


Depois de pronto, desenforme e sirva.




Amanda Verissimo faz e me convida ta!


beijinhos meninas...






    
2